História de Portugal, como poderia ter acontecido.

New Page 1

Sinopse

Os grandes momentos da história de Portugal contados de uma forma pouco rigorosa a nível histórico e uma boa dose de boa disposição.

E se a nossa existência enquanto nação independente fosse meramente uma grande conspiração arquitetada e mantida ao longo de séculos apenas para nos fazer chegar ao ponto onde hoje estamos. E se os grandes momentos tivessem sido acompanhados por uma equipa misteriosa ao serviço de interesses que ninguém percebe quem servem.

Desde a fundação do país em que aparentemente Afonso Henriques tinha tendências empreendedoras até à revolta do povo perante a troika sem esquecer os estádios do Euro 2004, o festival da Canção, o 25 de Abril, a Restauração. Tudo pode ter sido manipulado para que hoje todos aqui estivéssemos.

Uma divertida comédia com uma visão muito particular da história do país de que todos falamos mal mas do qual todos nos orgulhamos

 

Ficha Técnica

Titulo: A história de Portugal – Tal como poderia ter acontecido… mas não aconteceu!

Autoria: Luís Almeida

Encenação e Direção Técnica: Fernanda Sousa

Elenco: Alexandra Costa, Carlos Correia, Maria Fernandes, Inês Rodrigues, Germana Rodrigues, Teresa Santos, Daniela Guedes, Miguel Lopes, Adriana Pereira, Rita Sousa, Fernanda Sousa, Luís Almeida

Meios técnicos: Luís Almeida

Produção: Associação Vale d'Ouro® 2014

Duração: 90 minutos PT

 

O Grupo de Teatro Associação Vale d’Ouro

O Grupo de Teatro da Associação Vale d'Ouro é uma secção autónoma da Associação Vale d'Ouro e está em atividade desde 2008 com a direção da Prof. Fernanda Sousa, enorme entusiasta da arte.

Com uma produção contínua desde o lançamento este grupo de teatro tem produzido espetáculos de várias características e por ele já passaram algumas dezenas de atores sobretudo de tenra idade. Destaca-se a participação contínua em dois dos principais festivais da região: o Festival Nacional de Teatro de Lazarim e a Mostra de Teatro do Douro e algumas atuações noutros locais.

Atualmente o grupo conta com 9 atores e sob a direção da prof. Fernanda Sousa.

 

Internet e redes sociais

www.ascvd.pt   www.facebook.com/gtvaledouro  www.twitter.com/ascvd

   

 

Parceiros

Junta de Freguesia do Pinhão

Câmara Municipal de Alijó

Bombeiros Voluntários do Pinhão

Fundação INATEL

Rádio Universidade FM - 104.3 FM




Início 26-12-2014 às 21:00
Fim 26-12-2014 às 23:00
Local Junta de Freguesia de Sendim
Preço Sócios 0,00 €
Preço não Sócios 0,00 €

Categorias

Acção Social
Cultural
Desporto
Dia do Idoso
G. A. Desporto / Juventude
G. A. Douropress
G. A. Rádio
G. A. Teatro
Institucional / Divulgação ou Outro
Todas