Os Pelintras


Sinopse:

Os Pelintras, são uma família de Caxias que tudo fazem na tentativa de casar a sua filha com um homem rico. Entre outras peripécias mandam publicar no jornal a sua ida de férias para estrangeiro, mas sem saírem de casa, Até porque se a conta da mercearia cada vez aumenta mais, onde vão buscar o dinheiro para férias? A mercearia já não fia e o banco já não empresta!... Acontece isso a muito boa gente: vivem de aparências como Os Pelintras.

  Ficha Técnica:

Autor:

N/I

Encenação:

Joaquim Ferreira

Sonoplastia:

Emília Monteiro

 

 

Elenco:

Adozinda Carmo, Joaquim Ferreira, Carina Sampaio, Mila Brigas, Lúcia Sousa, Humberto Pereira, Ana Carvalho, Manuel Veiga Magalhães, Jéssica Costa.

Breve História do Grupo de Teatro:

Este grupo de teatro iniciou a sua atividade em 1978 ano em que foi inaugurado o seu edifício/sede, construído quase exclusivamente para o teatro, o qual tem capacidade para 230 lugares sentados.

No entanto, por se tratar de um grupo de amadores, nunca houve desde essa data teatro com carácter permanente, mas apenas esporádico. Só a partir de 2004, embora mantendo a matriz características de teatro de amadores, mas com a aquisição e oferta por parte das entidades competentes, nomeadamente a Fundação Inatel, passou a dispor de material sonoro e luminotécnico em quantidade e qualidade minimamente suficientes, que permitiu ensaiar e representar pelo menos uma peça por ano.

Desde 2004 o Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense tem apresentado produções regulares e representado as suas peças nas diversas localidades. Ricardo Almeida encenou os trabalhos que o grupo apresentou entre 2017 e 2018. Em 2019 Joaquim Ferreira volta a tomar conta das lides artísticas do grupo.



Início 03-05-2019 às 21:30
Fim 03-05-2019 às 23:00
Local Casa do Povo do Pinhão
Preço Sócios 0,00 €
Preço não Sócios 0,00 €

Categorias

Acção Social
Cultural
Desporto
Dia do Idoso
G. A. Desporto / Juventude
G. A. Douropress
G. A. Rádio
G. A. Teatro
Institucional / Divulgação ou Outro
Todas