Anunciado o II Encontro de Associações


some text

A vila de Tabuaço recebe no próximo dia 18 de junho o II Encontro de Associações do Vale do Douro. Trata-se de um evento organizado pela Associação Vale d’Ouro em colaboração com o Teatraço, Teatro Amador de Tabuaço e a Câmara Municipal de Tabuaço que pretende discutir o estado do setor.

Este evento desdobra-se entre o Jardim Macedo Pinto no Museu do Imaginário Duriense, onde se realizará uma montra para que as associações da região mostrem o seu trabalho e o Salão Nobre da Câmara Municipal de Tabuaço, onde decorrerão as intervenções das personalidades convidadas para este II Encontro.

Apesar dos painéis ainda não estarem completamente encerrados, encontra-se já confirmada, no primeiro painel a presença de João Paulo Catarino da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, missão criada pelo governo para análise das questões relativas à interioridade. Ainda no primeiro painel, Paulo Costa da Confraria das Aldeias e Aldeões de Portugal e CEO da GlobalSport e o vice-presidente da Câmara Municipal da Régua, José Manuel Gonçalves irão discutir o “movimento associativo e a interioridade” com moderação de Carlos Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Tabuaço.

O jornalista do Porto Canal, Bernardino Barros moderará o painel referente à “importância das associações na sociedade” onde estarão presentes representantes da Associação Bagos d’Ouro, do Teatraço, da Zona Livre e da AJAB.

A organização espera, pelo menos, repetir o interesse e afluência registada na primeira edição deste encontro, o ano passado, em Santa Marta de Penaguião.

 As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e podem ser feitas através do site www.encontrodeassociacoes.ascvd.pt , na Câmara Municipal de Tabuaço, pelo e-mail geral@ascvd.pt ou pelo telemóvel 934392617.


31 maio 2016