As associações discutem o seu papel na sociedade


É já este sábado que Tabuaço recebe o II Encontro de Associações do Vale do Douro numa organização da Associação Vale d’Ouro como o Teatraço e a Câmara Municipal local. Os trabalhos arrancam pelas 9h30 e dividem-se entre a Câmara Municipal de Tabuaço onde decorreram os painéis de discussão e o Jardim Macedo Pinto onde se realiza uma Feira de Associações.

Durante a manhã a discussão centra-se na temática da interioridade e no contributo que as associações locais podem ter para reverter este fenómeno no nosso país. A organização juntou a Unidade de Missão para a Valorização do Interior com autarcas e empreendedores da região numa discussão que se alargará aos representantes das associações presentes na audiência.

A tarde será preenchida com um momento cultural do Rancho Folclórico de Chavães seguindo-se um painel para discussão da importância das associações na sociedade. Foram convidados representantes de algumas das associações da região com atuação na área social, cultural, desportiva e juvenil

Ao longo do dia o Jardim Macedo Pinto recebe uma feira de associações onde as instituições previamente inscritas poderão mostrar os seus trabalhos.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e incluem almoço, podendo ser realizadas até Sexta-Feira através do site www.encontrodeassociacoes.ascvd.pt , na Câmara Municipal de Tabuaço, pelo e-mail geral@ascvd.pt ou pelo telemóvel 934392617.


14 junho 2016