“Mar de Pedra” no Pinhão


A Associação Vale d’Ouro, a Fundação INATEL e a Junta de Freguesia do Pinhão preparam para o próximo sábado dia 29 uma noite dedicada à musica tradicional na Casa do Povo do Pinhão assinalando desta forma o final da época de vindimas.

  Este evento encontra-se também integrado na intenção de dinamização da Casa do Povo do Pinhão, que recentemente recebeu obras de beneficiação. O grupo de música tradicional vila-realense “Mar de Pedra” subirá pela primeira vez ao principal palco da vila.

  Os “Mar de Pedra” têm estudado e divulgado a musica tradicional portuguesa de um modo muito próprio. Este grupo está em atividade desde 1997 e conta com mais de cinco centenas de atuações por todo o país e no estrangeiro. Em 2002 editaram o seu primeiro trabalho “Outrora” a que se seguiu “Mar de Pedra” em 2012. Mais recentemente colaboraram com a Banda de Sabrosa na preparação do seu primeiro trabalho discográfico. O grupo considera-se disponível para “a musica e para a vida”.

  O Presidente da Junta de Freguesia do Pinhão, Albano Rodrigues, considera este evento como “mais uma oportunidade para dinamizar a Casa do Povo” e “continuar a devolver este espaço tão importante da vila à sua população” depois de anos de encerramento para a cultura. Foi com base nesta premissa que aceitou o desafio da Fundação INATEL para receber este espetáculo dos “Mar de Pedra” Para a Fundação INATEL o desfio é igualmente contribuir para a diversificação da agenda cultural do Pinhão explorando as potencialidades do espaço criado na Casa do Povo. Luís Almeida, presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro considera “simplesmente natural” que a instituição a que preside esteja associada a este evento e congratula-se pela oportunidade de apoiar a preparação de um espetáculo diferente aos pinhoenses.

  A atuação dos “Mar de Pedra”, no próximo sábado tem inicio pelas 21h30 e a entrada é gratuita.


16 outubro 2016