III Encontro de Associações do Vale do Douro


A cidade da Régua receberá o III Encontro de Associações do Vale do Douro no próximo dia 28 de janeiro. Numa organização conjunto entre a Associação Vale d’Ouro e o Município do Peso da Régua, a edição de 2017 deste encontro pretende avaliar a importância das redes para a região e para o trabalho das associações e outras entidades.

Este Encontro de Associações do Vale do Douro realiza-se desde 2015 contando com edições em Santa Marta de Penaguião e Tabuaço. A interioridade e o financiamento foram as temáticas das edições anteriores. Numa altura em que muito se discute na região o facto dos parceiros continuarem a trabalhar de costas voltadas, a organização entendeu que analisar o fenómeno de trabalho em rede com diversas entidades distribuídas no território, poderia ser um impulso importante para uma maior cooperação e entendimento.

Para concretizar o objetivo a que se propôs, a organização selecionou algumas das associações que na região trabalham em rede distribuindo a sua influencia pelo território. Estará presente a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 representada pelo Presidente do Município de Santa Marta de Penaguião, Comunidade Intermunicipal do Douro, Associação Douro Histórico e Município do Peso da Régua. No segundo painel estarão representadas o Rancho Folclórico de Godim/Régua, o Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim, a Associação 2000 para o Desenvolvimento e a Associação Vale d’Ouro que apresentará o projeto da Rede Cultura Douro. As sessões de abertura e encerramento contarão com Helena Freitas, da CCDR-N e António Ponte, Diretor Regional de Cultura do Norte. O programa poderá ainda sofrer alterações, estando contudo confirmadas as entidades referidas.

O III Encontro de Associações do Vale do Douro está agendado para o dia 28 de janeiro no Auditório Municipal da Régua e tem inscrição gratuita, contudo obrigatória, através do site www.encontrodeassociacoes.ascvd.pt , e-mail geral@ascvd.pt ou telefone 934392617.


TODA A INFORMAÇÃO E INSCRIÇÕES:  www.encontrodeassociacoes.ascvd.pt


16 janeiro 2017