Dia Mundial do Teatro assinalado pelo INATEL


A Unidade Orgânica Local de Vila Real da Fundação INATEL vai assinalar, no último fim de semana de março, o Dia Mundial do Teatro com três espetáculos em vários pontos da região.

A Fundação INATEL propõe um fim de semana dedicado ao teatro com três espetáculos na Cumieira (Santa Marta de Penaguião), Lordelo (Vila Real) e Pinhão (Alijó). Estes espetáculos serão assegurados por grupos de teatro da região.

O fim de semana inicia-se em Lordelo, na sexta-feira dia 24 com “Bodas de Sangue”, a proposta do Grupo de Teatro Renascido. Este original de Frederico Garcia Lorca é baseado em factos reais e conta a história de uma noiva em fuga que provoca a tragédia entre duas famílias. No sábado será a vez do Grupo de Teatro da Associação Vale d’Ouro que apresentará, pela última vez na Cumieira, a peça “A Herança” uma adaptação do original “Um morto muito vivo” de Ricardo Marques e que conta a história do falecido Dr. Alberto que, após a sua morte, assiste ao desenrolar de diversos esquemas perpetrados por membros da sua família com vista a ficar com a sua herança.

O último espetáculo acontece Domingo, dia 26, no Pinhão, onde o Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense apresentará em absoluta estreia nacional a peça “O Soldado Fanfarrão”, uma comedia latina de autoria de Plauto e que retrata e satiriza quadros e cenas da vida quotidiana. A Casa do Povo do Pinhão receberá o encerramento das Comemorações do Dia Mundial do Teatro a partir das 16h00.

Os grupos de teatro envolvidos nesta iniciativa, associados da Fundação INATEL, convidam a população a assistir às Comemorações do Dia Mundial do Teatro, conforme programa em baixo:


DIA 24 | LORDELO - "Bodas de Sangue" -> mais informação

DIA 25 | CUMIEIRA - "A Herança" -> mais informação

DIA 26 | PINHÃO- "Soldado Fanfarrão" -> mais informação


15 março 2017