Nova imagem em 2018


No passado sábado realizou-se a centésima reunião de Direção da Associação Vale d’Ouro, desde a sua fundação em 24 de junho de 2008. A instituição quis aproveitar este marco para apresentar o seu novo logótipo e anunciar algumas das atividades que estão previstas para comemorar o seu décimo aniversário.

A Associação Vale d’Ouro comemora em 2018 o seu décimo aniversário e pretende assinalar a efeméride com um conjunto de atividades. O IV Encontro de Associações do Vale do Douro que se realizará no próximo dia 17 de fevereiro em Alijó, a X Mostra de Teatro do Douro prevista para abril e maio e a IV Gala da Academia de Artes Douro e Tâmega são alguns dos eventos que habitualmente a instituição organiza e que este ano farão referencia aos dez anos da sua fundação.

Para assinalar o aniversário, a Associação Vale d’Ouro pretende ainda organizar o Grande Debate do Douro, evento em que espera poder contribuir para discussão de algumas das problemáticas da região. A Gala de Aniversário da Associação Vale d’Ouro realizar-se-á no último sábado de outubro e a instituição pretende, pela primeira vez na sua história, distinguir sócios honorários, contar a história da associação e apresentar também algumas propostas culturais.

Foi ainda apresentado o novo logótipo da instituição começando por referir que se trata de um ícone que agora contempla todas as dimensões de atuação da instituição e a região em que se insere. Cada cor tem um significado próprio: o teatro, a dança, a paisagem, o rio e a história da instituição. Mantem-se a forma circular do anterior logótipo em representação da união que a Associação Vale d’Ouro sempre procurou fomentar em todas as suas atividades.

Para Luís Almeida, Presidente da Direção, este é um ano muito importante para a instituição que dirige desde o primeiro dia e em que pretende incentivar os seus associados (270 no final de 2017), parceiros, amigos e colaboradores a ajudarem a definir os caminhos a seguir pela instituição.


07 janeiro 2018