Associações do Vale do Douro reúnem-se este sábado


A grande reunião das associações do Vale do Douro vai ter a sua quarta edição, desta vez em Alijó, no próximo sábado a partir das 14h30. Este ano vai ser analisado o papel das associações na sociedade.

Dois painéis compostos por instituições da região e por diversas personalidades do panorama regional e nacional constituem o programa de mais um encontro de associações. O papel das coletividades na sociedade estará em análise neste evento promovido pela Associação Vale d’Ouro, este ano com o apoio do Município de Alijó.

Luís Almeida, presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro, tem grandes expectativas sobre a edição deste ano: “ultrapassamos as oitenta inscrições a semana passada e há uma grande expectativa sobre o evento”. Por outro lado, mostra-se satisfeito com o painel de convidados: “conseguimos reunir um conjunto de pessoas e de instituições muito interessantes e que vão certamente originar uma discussão frutífera”.

A organização informou ainda que durante o evento serão anunciadas novidades relativas ao projeto de criação de uma rede de associações na região com vista à formação e fomento de atividades culturais. Esta foi uma ideia defendida ao longos das ultimas edições deste encontro e que nesta edição poderá mesma tornar-se uma realidade.

As inscrições para o evento anda podem ser efetuadas até às 12h00 da véspera, através das diversas plataformas da Associação Vale d’Ouro: www.encontrodeassociacoes.ascvd.pt | geral@ascvd.pt | 93 439 26 17.


18 fevereiro 2018