“Hotel Paraíso” abriu em Justes


Justes, no concelho de Vila Real, recebeu no passado sábado a peça “Hotel Paraíso” do Grupo de Teatro da Associação Vale d’Ouro numa iniciativa integrada na preparação das festividades em honra de Santa Maria Madalena que anualmente se realizam na localidade.

Este trabalho do Grupo de Teatro da Associação Vale d’Ouro que está em cena há praticamente um ano deliciou as mais de oito dezenas de espectadores que resistiram a uma noite fria e se deslocaram ao salão dos Bombeiros Voluntários locais. O “Hotel Paraíso” tem um rececionista muito peculiar e clientes muito estranhos fazem o dia-a-dia deste hotel. As tropelias dos vários personagens vão sucedendo ao longo da trama em que o rececionista se apercebe de que o seu trabalho pode estar em risco e se vê envolvido num quadro amoroso. Pelo meio, este rececionista falador vai contando a sua história e metendo-se na vida de toda a gente.

Luís Almeida, presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro, considera estes momentos muito importantes para o desenvolvimento do teatro e também para promover o acesso a cultura junto de comunidades que possam estar mais afastadas dos grandes palcos da região.

O objetivo desta atuação era o de angariação de fundos para a organização das festividades em honra de Santa Maria Madalena. O Grupo de Teatro da Associação Vale d’Ouro leva agora o seu “Hotel Paraíso” para Favaios, já no próximo domingo numa iniciativa integrada nas Comemorações do Dia Mundial do Teatro da Fundação INATEL.


18 março 2018