Programa divulgado


Durante o último fim-de-semana a Associação Vale d’Ouro e a Câmara Municipal da Régua revelaram os primeiros detalhes do programa referente ao “Grande Debate do Douro: a Linha do Douro, um futuro que tarda” que se realiza no próximo dia 15 de setembro pelas 16h30 no Auditório Municipal da Régua.

Um período alargado de intervenção destinada ao público é a grande vantagem do formato proposto e que a organização acredita ser o mais adequado para garantir que todos os presentes, estejam no painel ou na audiência, possam registar a sua opinião.

Para lançar o debate foram convidados diversos técnicos com perspetivas diferentes sobre o caminho-de-ferro e a Linha do Douro em particular. Sob a moderação do jornalista Carlos Cipriano integrarão o painel de arranque da discussão: Alberto Aroso, engenheiro civil e especialista de vias de comunicação e transportes; André Pires, mestre em Gestão com trabalho publicado referente aos caminhos-de-ferro regionais; Ascenso Simões, deputado da Assembleia da República eleito por Vila Real; Luís Ramos, também deputado pelo círculo de Vila Real e professor universitário na área dos transportes e planeamento do território; e ainda Manuel Tão, investigador da Universidade do Algarve que tem acompanhado o fenómeno ferroviário no nosso país e que em outubro estará em Bruxelas para defender a importância da ligação transfronteiriça da Linha do Douro no âmbito do estudo “Comprehensive analysis of the existing cross-border rail transport connections and missing links on the internal EU borders”.

Além das inscrições abertas ao público, até à véspera do evento, a organização tem vindo a convidar um conjunto de entidades para estar presente desde o próprio governo, deputados os distritos atravessados pela linha e também autarcas, partidos políticos, operadores ferroviários e o gestor da infraestrutura, associações do setor, operadores do setor turístico. As inscrições decorrem a bom ritmo e são quase meia centena, mesmo antes de ser conhecido o programa.

As informações sobre o evento estão a ser divulgadas nas redes sociais e no site oficial do evento: www.linhadodouro.associacaovaledouro.pt , através do qual também é possível efetuar a inscrição no debate.


Consulte o programa aqui: http://www.linhadodouro.associacaovaledouro.pt/ 


02 setembro 2018