Criatividade à solta em Alijó


A Associação Vale d’Ouro convidou Marta Barata, artista plástica da região, para, no próximo sábado, orientar o workshop “Oficina de Barro para miúdos e graúdos” que se realiza no Auditório de Alijó, numa oportunidade de dar asas à imaginação e criatividade através do trabalho com o barro.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Alijó, terá duas sessões, uma destinada aos mais pequenos e outra destina aos adultos. Com esta experiência os participantes terão contacto com o barro e adquirirão alguns dos fundamentos básicos da técnica de trabalho do barro. Haverá ainda a oportunidade para os participantes pensarem e executarem uma peça com as suas próprias mãos e talvez descobrir um talento escondido.

Marta Barata, uma das mais promissoras criativas da nossa região é uma artista plástica que, na cidade da Régua, dá asas à sua imaginação na “Marta Barata: Studio, shop and school”. Com formação superior em artes plásticas e na área do turismo, cultura e património tem-se afirmado no último ano como artista plástica na nossa região sobretudo através do espaço que recentemente abriu. Segundo a própria, estas iniciativas são muito importantes para que seja possível ao maior número de pessoas contactar com manifestações artísticas o mais variadas possível sendo esse um dos seus principais objetivos, além de despertar o interesse e curiosidade dos participantes.

Segundo o presidente da Direção, Luís Almeida, A Associação Vale d’Ouro encontrou em Marta Barata a parceira certa para desenvolver esta iniciativa: “trata-se de uma jovem talentosa e com um trabalho muito interessante mas que sobretudo adora a sua região e está empenhada em divulgar as artes criativas o mais possível”.

As inscrições para o workshop podem ser realizadas na página da Associação Vale d’Ouro, www.inscricao.associacaovaledouro.pt, onde estão também disponíveis todas as informações.


04 fevereiro 2019