Sabrosa com noite mágica


A XI Mostra de Teatro do Douro passou este Sábado por Sabrosa e perante mais de uma centena de espectadores, “A Fantástica Caixa Mágica” devolveu uma noite de ilusões a um público maioritariamente composto por crianças que assistiram a esta produção do Teatro Experimental Flaviense.

A aposta numa peça vocacionada para o público mais jovem e para as famílias foi ganha este Sábado em Sabrosa. Depois de um trabalho específico de divulgação quer da autarquia quer da organização do festival foi possível que dezenas de crianças ocupassem o Auditório Municipal e partilhassem da ilusão que o Mago Pantaleão espalhou, ainda que, no final, toda a ambição dos diversos personagens da peça, se tivesse desvanecido. Um trabalho direcionado para os mais jovens, mas com ensinamentos para todas as idades.

Domingos Carvas, Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, evidenciou a qualidade das peças que ano após ano têm passado pela Mostra de Teatro do Douro, em particular por Sabrosa, referindo que este ano não foi exceção. Mostrou-se ainda satisfeito pela adesão do público. Da parte do Teatro Experimental Flaviense, Rufino Martins, fez questão de reforçar a importância do trabalho cultural feito na região e deste festival ao distribuí-lo pelos palcos do Douro. Luís Almeida, Presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro considerou que a “diversificação de estilos e públicos subjacentes à programação da edição deste ano está a dar frutos” e acrescentou que o evento, onde ainda falta cinco dos oito espetáculos, já ultrapassou as quatro centenas de espectadores.

O próximo fim-de-semana é dedicado ao concelho de Alijó com a Mostra de Teatro do Douro a ter espetáculos no Pinhão, na sexta-feira com “Os Pelintras” do Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense e no sábado em Favaios com “Não há uma sem duas” do Grupo de Teatro Aldeia Verde, no regresso do certame àquela localidade por ocasião dos 100 Anos do Teatro António Augusto Assunção. Ambos os espetáculos se realizam a partir das 21h30 e tem entrada livre.

Todas as informações estão disponíveis em www.mostrateatrodouro.associacaovaledouro.pt .

 


28 abril 2019