III Mostra de Teatro arranca no Douro


A Associação Sócio-Cultural Vale d’Ouro (ASCVD) volta a apostar em 2011 no teatro como a sua grande bandeira. Na terceira edição da Mostra de Teatro Amador que decorre de 26 de Março a 17 de Abril de Maio a ASCVD continuou o processo de extensão pela região iniciado na edição anterior, contemplando agora Pinhão, Casal de Loivos, Favaios  e Alijó.

Este ano a Mostra de Teatro Amador da ASCVD, uma associação do Douro que completa o seu terceiro aniversário em Junho, vai oferecer à região sete espectáculos distribuídos por quatro palcos. A arte teatral vai ser esmiuçada ao máximo em terras durienses, com uma programação que inclui peças contemporâneas e peças de época, tendo ainda uma peça infantil, proporcionando assim uma variedade de escolha. Também o número de grupos de teatro foi aumentado, sendo quatro deles da parte norte do Douro e outros três da parte sul, incluindo um do Pinhão.

Depois do sucesso dos anos anteriores as expectativas da organização são ainda mais elevadas. A aposta está na qualidade, na mais criteriosa escolha dos grupos participantes e na maior variedade, quer de espectáculos, quer de palcos. Foi ainda privilegiada a produção original já que duas das seis peças são originais. Luís Almeida, presidente da Direcção da ASCVD, considera importante este tipo de iniciativas próximas da população: “Trata-se de cultura com qualidade protagonizada por grupos compostos muitas vezes por pessoas que conhecemos. É uma cultura de proximidade e com muito talento que as pessoas valorizam e gostam de ver mesmo que por vezes tenhamos que improvisar e não haja salas adequadas para apresentar as peças. Mas estou muito satisfeito porque os grupos não se importam com isso e dão o seu melhor seja o palco de um grande auditório seja a praça central da localidade. Isto é importante e é o verdadeiro serviço público de divulgação cultural”.

Assim, todo o Douro será transformado num palco neste evento que arranca no Pinhão a 26 de Março e termina em Favaios no dia 17 de Abril.


23 março 2011