Para Cá dos Montes com edição de Verão


O novo formato de “Para Cá dos Montes”, o programa que a Associação Vale d’Ouro produz para a Universidade FM estreará a 3 de agosto na antena da rádio vila-realense e conta com a apresentação de Luís Almeida e Ana Gouveia.

Numa tentativa de ajudar à retoma económica e turística, a Associação Vale d’Ouro reformulou o formato do programa que semanalmente produz para a Universidade FM e que viu a sua segunda temporada terminar no início de julho. Este novo conceito vai partir à descoberta dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro e terá a duração de 7 semanas. Cada episódio, emitido pela Universidade FM terá a duração de aproximadamente 55 minutos e contará com o destaque a três municípios.

O grande objetivo não é, de acordo com o Presidente da Direção, Luís Almeida, “mostrar tudo” mas sim “abrir o apetite” num convite a visitar os diversos concelhos e a descobrir os segredos que os segmentos de 18 minutos dedicados a cada um não vai permitir revelar.

Para a produção do programa, a Associação Vale d’Ouro baseou-se nos suportes digitais disponibilizados pelas diversas autarquias nas suas páginas oficiais e nas redes sociais. De acordo com o Presidente da Direção, Luís Almeida, e atendendo ao tempo disponível para produção, esta foi a forma encontrada de colocar este projeto no ar a tempo deste verão.

A estreia está agendada para 3 de agosto e o último programa deverá ir para o ar a 14 de setembro. As gravações arrancaram em junho e estão a decorrer em diversos locais da região e nos estúdios da Universidade FM em Vila Real. A emissão, além de 104.3 FM, ocorrerá no facebook e Youtube e fica disponível nos serviços de podcast habituais.



23 julho 2020