Mesão Frio abraça Mostra de Teatro com casa cheia


Na terceira semana da edição de 2022 da Mostra de Teatro do Douro, a magia do teatro chegou à “porta do Douro”. Mesão Frio recebeu este sábado a peça “Flagrante Delitro” que marcou a estreia do Grupo de Teatro do Ave no festival.

Foram mais de centena e meia os espectadores que lotaram o Auditório Municipal de Mesão Frio este sábado para ver e ouvir diversas figuras da história do nosso país que o Teatro do Ave fez desfilar pelo palco da Mostra de Teatro do Douro e que proporcionaram diversos momentos de boa disposição e gargalhada.

Afonso Carvalho, encenador e responsável pelo Teatro do Ave, diz-se de “coração cheio” no final do espetáculo pela calorosa receção e classificou a experiência desta noite como única. Ana Gouveia, vice-presidente da Associação Vale d’Ouro destacou que se tratou de uma peça muito divertida e que o ambiente de festa em torno do espetáculo representa a retoma, em grande, das atividades culturais.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio manifestou muito agrado pela peça e fez questão de cumprimentar o Grupo de Teatro dando os parabéns por uma noite muito bem passada e onde diversas famílias foram ao teatro.

Faltam ainda três semanas e quatro espetáculos para o encerramento do certame. Na próxima semana será a vez de Carrazeda de Ansiães receber, no sábado, “O Regresso das Vaginas” do Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim (Famalicão). Já no Domingo, no Pinhão, o Grupo de Teatro da Linha 5 estreia-se na Mostra de Teatro do Douro com “Perfeito de qualquer jeito”.

A Mostra de Teatro do Douro 2022 é organizada pela Associação Vale d’Ouro e tem espetáculos em sete pontos da região. Todas as informações estão disponíveis no site do evento: www.mostrateatrodouro.associacaovaledouro.pt . O espetáculo deste sábado em Mesão Frio tem entrada livre.


08 maio 2022