Pinhão FUTSAL


logo_www.png    logo_fb.jpg   logo_instagram.jpg

banner_geral.jpg


www.pinhao-futsal.associacaovaledouro.pt


     Até bem perto dos anos 90, o Sporting Clube Pinhão obteve resultados por muitos considerados impossíveis  para uma equipa de uma jovem vila que emergia nas margens do Douro.


     Os resultados desportivos empurravam o Sporting Clube Pinhão para um futuro auspicioso mas de difícil sustentabilidade. A equipa de futebol sénior acabaria por abandonar a competição e hoje não sobra mais do que um terreiro onde outrora se travaram batalhas épicas.


     Desse tempo chega-nos a saudade alimentada na esperança que um projeto desportivo pudesse renascer na vila e uma mística que envolve até quem nunca viu as cores do Sporting Clube do Pinhão no pelado do Campo Carlos Cardoso. E o desafio surgiu precisamente desse punhado de jovens desejosos de envergar as cores da sua terra junto ao coração e por ela lutar bravamente no plano desportivo procurando a glória de outros tempos.


     A Associação Vale d’Ouro, no âmbito da sua missão estatutária, pretende implementar um projeto desportivo na área do futsal que possa encontrar nos valores e no espírito combativo do extinto Sporting Clube Pinhão, a inspiração e a motivação que volte a envolver a vila.


     Em 2019/2020, a Associação Vale d’Ouro lança-se no desafio de competir na Liga de Futsal da Fundação INATEL. Uma competição de cariz  nacional à qual acedem os vencedores da Divisão Distrital. Uma oportunidade única de envolver a comunidade e levar o nome do Douro e do Pinhão ao distrito enquanto, no plano social, é criada mais uma forma de dinamizar a comunidade de um território de baixa densidade.


foto_scpinhao.jpg

SC Pinhão – Campeão AFVila Real 1976/77