Actividades

"Soldado Fanfarrão" - IX Mostra de Teatro do Douro

Nova página 1 Nova página 1

IX MOSTRA DE TEATRO DO DOURO uma produção ASSOCIAÇÃO VALE DOURO 2017      

SOLDADO FANFARRÃO

Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense

Sábado | 30 abril - 21h30 | Audtório Municipal de Mesão Frio

 

GÉNERO

Comédia

 

FICHA TÉCNICA

Autor: Plauto

Adaptação e Encenação: Ricardo Almeida

Com: Pirgopolinices, o soldado fanfarrão - Manuel Veiga Palestrião, o criado - Joaquim Ferreira Céledro, o guarda - Márcio Mourão Periplectómeno, o vizinho - Bruno Alves Plêusicles, o enamorado - Marcelo Sousa Filocomásio, a enamorada - Carina Sampaio Acrotelêucio, a meretriz - Mila Brigas Milfidipa, a ajudante da meretriz - Emília Monteiro Cariona, a cozinheira - Lúcia Sousa

 

SINOPSE

“Vou dizer que uma irmã gémea de Filocomásio chegou aqui, vinda de Atenas, na companhia de um seu amante e é tão parecida com ela como duas gotas de leite; e que os dois pombinhos estão hospedados aqui em sua casa, diz Palestrião, e assim começa toda a tramoia para enganar o fanfarrão Pirgopolinices (O Soldado Fanfarrão), que se autodenomina “neto de Vénus” e tem uma líbido muito ativa. Esta comédia latina de autoria de Plauto, decorre numa rua de Éfeso, cidade da costa da Ásia Menor, e retrata e satiriza quadros e cenas da vida quotidiana muito do agrado popular, como o adultério, etc…”

 

SOBRE O GRUPO DE TEATRO

Este grupo de teatro iniciou a sua atividade em 1978 ano em que foi inaugurado o seu edifício/sede, construído quase exclusivamente para o teatro, o qual tem capacidade para 230 lugares sentados.

No entanto, por se tratar de um grupo totalmente amador, nunca houve desde essa data teatro com caracter permanente, mas apenas esporádico. Ia-se fazendo no Carnaval, na páscoa, e não era todos os anos. Era quando calhava.

Só a partir de 2004, embora continuando a ser um grupo totalmente amador, com a aquisição e oferta por parte das entidades competentes, nomeadamente a Fundação INATEL Inatel, passou a dispor de material sonoro e luminotécnico em quantidade e qualidade minimamente suficientes, que permitiu ensaiar e representar pelo menos uma peça por ano.

Desde 2004 o Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense tem apresentado produções regulares e representado as peças nas diversas localidades. Participa pela sexta vez no festival tendo subido ao palco de Sanfins do Douro, Régua (2 vezes), Santa Eugénia e Sabrosa.

 

PARTICIPAÇÕES NO FESTIVAL:

2012 a 2017 (Seis)

www.mostrateatrodouro.ascvd.pt



A 30-04-2017 às 21:30
Até 30-04-2017 às 23:00

Local: Auditório Municipal de Mesão Frio

Preço Sócios €: 0,00
Preço não Sócios €: 0,00

INSCREVER NO EVENTO:

< Voltar