Notícias

Ação Solidária com os Bombeiros da região (07-08-2017)

No sábado passado foram distribuídas mais de 2000 garrafas de água pelas corporações de Bombeiros de Sanfins do Douro, Favaios, Pinhão e Vidago. A iniciativa partiu de Ana Cardoso Ribeiro que com o apoio da Unicer, Associação Vale d’Ouro e Academia de Artes Douro e Tâmega concretizou o objetivo de responder ao apelo feito pelas diferentes corporações.

Sensibilizada pelos incêndios que assolaram o concelho de Alijó, de onde é natural, Ana Cardoso Ribeiro conseguir obter um donativo de mais de 2000 garrafas de água junto da Unicer. Solicitou ajuda à Associação Vale d’Ouro e Academia de Artes Douro e Tâmega para apoiar na distribuição que por sua vez e com o apoio da Junta de Freguesia do Pinhão transportaram a água desde Vidago até ao concelho de Alijó.

O Vice-Presidente da Associação Vale d’Ouro, Cláudio Pereira, acompanhou a distribuição este sábado e salientou que com a motivação certa e espirito empreendedor é possível mobilizar um conjunto de recursos que permite fazer algo de tão importante como esta iniciativa.

Todas as corporações aceitaram com agrado este gesto. Em Sanfins do Douro, Rafaela Vilela, presidente da Direção dos Bombeiros locais recordou alguns dos momentos vividos nos dias do incêndio de Alijó e agradeceu um gesto muito importante numa altura de dificuldade das instituições. Em Favaios, Hugo Silva e Paulo Queiroz agradeceram igualmente o gesto recordando a importância destes donativos que são sempre bem-vindos e permitem resolver problemas efetivos de abastecimento de água às equipas no terreno. No Pinhão, João Diegas, Presidente da Direção informou que até ao momento já arderam no concelho mais de 5000 hectares e que este tem sido um ano particularmente complicado.

No final da tarde Ana Cardoso Ribeiro estava particularmente satisfeita por ter alcançado o seu objetivo. A jovem está, contudo, consciente que este donativo foi uma gota no oceano mas espera que possa motivar outras entidades a seguir o mesmo exemplo.


‹ voltar