Notícias

IX Mostra de Teatro do Douro chega ao fim (14-05-2017)

 

 

A vila do Pinhão recebeu este sábado o encerramento da IX Mostra de Teatro do Douro organizada pela Associação Vale d’Ouro com a peça “Bailado Russo” do Teatro Experimental Flaviense.

Apesar do sábado intenso de emoções a nível nacional, a última sessão da IX Mostra de Teatro do Douro não deixou de ter várias dezenas de espectadores que assistiram à interpretação de dois contos do autor russo Tchekov através do Teatro Experimental Flaviense. Na edição 2017 coube a este grupo de Chaves o inédito encerramento do festival.

Na sessão de encerramento, o Presidente da Junta de Freguesia do Pinhão, Albano Rodrigues referiu-se ao enorme contributo que a Associação Vale d’Ouro tem dado à cultura na região e na vila do Pinhão, onde se encontra sedeada, renovando o apoio que a autarquia tem dado ao festival. Luís Almeida, Presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro, enalteceu todos os grupos participantes não só da presente edição, como de todas as anteriores e que tem sido fundamentais para o sucesso do certame ao longo dos últimos nove anos. Deixou ainda agendada para abril de 2018 a décima edição da Mostra de Teatro do Douro.

Durante a sessão de encerramento foi ainda sorteada de entre os espectadores das seis noites do festival a oferta de uma noite para duas pessoas com pequeno-almoço na Quinta de La Rosa e cuja vencedora foi anunciada no site da Associação Vale d’Ouro.

A edição de 2017 deste festival realizou-se em Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Mesão Frio, Régua e Pinhão e contou com o Grupo de Teatro Aldeia Verde, CAST – Pesqueira em Palco, Teatro Fórum Boticas, Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense, Getepepe – Teatro Perafita e Teatro Experimental Flaviense. Os espetáculos decorreram entre 22 de abril e 13 de maio.


‹ voltar