Notícias

Fim-de-semana de gala em Montalegre e Rib. de Pena (23-07-2017)

O fim-de-semana passado ficou marcado pela realização da III Gala da Academia de Artes Douro e Tâmega que teve dois espetáculos: em Montalegre na sexta-feira e em Ribeira de Pena no sábado contando com perto de quatro centenas de espectadores.

É o segundo ano que a Associação Vale d’Ouro, instituição onde se integra o projeto da Academia de Artes Douro e Tâmega, opta pela realização de um duplo espetáculo para assinalar o encerramento do ano letivo e proporcionar aos alunos uma experiencia em palco. A proposta deste ano foi a de uma viagem mágica pelas cores do arco-íris e pelas localidades onde se realizaram os espetáculos. A direção artística esteve a cargo da professora Lia Cruz.

O primeiro espetáculo da III Gala da Academia de Artes Douro e Tâmega realizou-se na sexta-feira no Auditório Municipal de Montalegre. No final, a vereadora da Cultura, Dra. Maria de Fátima Alves, reforçou a importância de um projeto com estas características que permite levar a cultura a zonas do interior do país e diversificar a oferta disponível aos habitantes do concelho. O segundo espetáculo, no Auditório Municipal de Ribeira de Pena, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Arq. Rui Alves que destacou a evolução das alunas ao longo dos três anos que o projeto leva na localidade e referiu esperar vê-las alcançar o sucesso que pretendem. Luís Almeida, presidente da direção da Associação Vale d’Ouro fez ainda balanço muito positivo de um projeto que termina mais um ano e “que agrega alunos de vários pontos do distrito” o que torna a atividade da academia “muito especial”.

A Academia de Artes Douro e Tâmega conta com mais de meia centena de alunos e tem a sua atividade distribuída por vários pontos do distrito de Vila Real. Os espetáculos deste fim de semana assinalaram o final do ano letivo.

Fotos Associação Vale d'Ouro | Fotos C. M. Montalegre 


‹ voltar