Realizaram-se este fim-de-semana mais três espectáculos da III Mostra de Teatro da Associação Sócio-Cultural Vale d’Ouro com o certame a estar este fim-de-semana em Favaios, Pinhão e Casal de Loivos.
O grande fim-de-semana de teatro que aconteceu em terras durienses arrancou na passada Sexta-Feira em Favaios com o grupo Teardouro da Régua no Teatro Ribeiro Assunção na capital do Moscatel que trouxe uma refrescante adaptação contemporânea do clássico vicentino “Auto da Barca do Inferno” intitulado “O Diabo que te carregue” e onde sobressaiu a prestação do actor e encenador Jorge Saraiva no papel do “maluco” e a fabulosa voz de Inês Ferreira.
No Sábado foi a vez do Pinhão receber o seu segundo espectáculo com o grupo Dramático Ribatuense que trouxe duas peças: “Uma casa de doidos” e “Uns comem os figos”. Numa noite bem passada e bem amena no centro geográfico da região demarcada do Douro foi a peça “Uns comem os figos” que arrancou rasgados elogios por parte do publico atento que encheu por completo o Salão dos Bombeiros do Pinhão.
Já no Domingo foi a vez de Casal de Loivos receber o Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim com a peça “Mas que vida ou morte” numa encenação reavivada recentemente pelo grupo e adaptada a novos actores e cenários. O publico de Casal de Loivos esteve também presente na sede da Junta de Freguesia para assistir a uma das melhores peças deste grupo que aproveitou para conhecer a aldeia e a magnifica paisagem que é possível desfrutar a partir do miradouro.
A III Mostra de Teatro segue este sábado no Teatro Auditório Municipal de Alijó com a peça “Precisa-se de Cadáver” do Teatraço pelas 22h.
Cartaz do evento: http://www.ascvd.pt/pages.aspx?pg=pagina3
Algumas fotos: http://www.facebook.com/#!/pages/ASC-Vale-dOuro/176782312361207