Plano de Gestão 2017-2021

 

     A Associação Vale d’Ouro possui uma estrutura assente em três níveis de gestão evidenciados no organigrama em baixo.

     Os níveis de gestão são, por ordem decrescente de hierarquia:

a) Órgãos Sociais (composta por Mesa da Assembleia-Geral, Direção e Conselho Fiscal);

b) Direções de Gestão (composta pelas Direções Executivas de apoio à atividade da associação);

c) Grupos Autónomos (que gozam de competências particulares que advém da sua especificidade, definidas no Regulamento Interno);

 

 

     O primeiro nível de gestão é composto pelos órgãos sociais, conforme estipulado na legislação e estatutos da instituição.

     A Direção tem, para apoio à sua gestão, quatro direções de gestão: Direção de Associações, Direção de Atividades e Grupos Autónomos, Direção Administrativa e Financeira e Direção de Comunicação. Com a nova realidade existente na associação, introduzida pela diversificação e ampliação das suas atividades entende-se pertinente a criação de uma área de gestão para a área dos recursos humanos denominada “Potencial Humano” e sob alçada da Direção Administrativa e Financeira.

     No nível de gestão dos grupos autónomos, atualmente apenas existem o Grupo Autónomo de Teatro e a Academia de Artes Douro e Tâmega. Ambos se encontram na dependência direta da Direção e da Direção de Atividade e Grupos Autónomos. A Academia de Artes Douro e Tâmega, ao abrigo do Regulamento Interno, tem uma estrutura própria definida composta pela Direção Administrativa e Pedagógica da Academia e pelo Corpo Docente. No decurso deste mandato será criado um grupo autónomo destinado a reunir a gestão das atividades de cariz formativo que a Associação tem vindo a disponibilizar e que pretende continuar a oferecer no futuro. Nesse momento será enquadrada a atividade da Academia de Artes Douro e Tâmega, sem que esta perca a sua autonomia de gestão, no novo grupo autónomo para a Formação. Este novo grupo autónomo terá necessariamente uma estrutura que obedeça aos critérios imposto pelo regulador do setor em Portugal.